Facebook
18 de janeiro de 2017 -

Cronograma do Carnaval 2017 pautou realização de encontro na Câmara de Vereadores

Novamente com uma grande presença de público, entre representantes de blocos e agremiações carnavalescas além de pessoas em geral, ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 16, na sede da Câmara Municipal do Assú, um novo encontro para tratar da confecção do programa oficial do Carnaval 2017. A reunião foi articulada pela Secretaria de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo, dirigida por Arnóbio Júnior.

Uma das definições foi com referência à realização do Campeonato de Blocos, com calendário a definir, com jogos à noite no ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. A competição reunirá 16 (dezesseis) equipes no Futsal masculino e 6 (seis) equipes na Queimada feminino. O ingresso terá valor único de R$ 2,00 (dois reais) e toda a arrecadação será ao final do torneio rateada entre as equipes participantes.

O itinerário já aprovado ainda inclui o lançamento oficial do Carnaval 2017 (27 de janeiro); Escola do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017 (11 de fevereiro); Bloco da Terceira Idade e escolha da Musa da Diversidade (24 de fevereiro); Bloco do Babau e Arrastão no Corredor da Folia (25 de fevereiro); mobilização no Rio Piranhas-Açu, Bloco Algodão Doce e Arrastão no Corredor da Folia (26 de fevereiro); Bloco Camaleão e Arrastão no Corredor da Folia (27 de fevereiro); e, mobilização no Rio Piranhas-Açu, Bloco Camaleão e Arrastão no Corredor da Folia (28 de fevereiro).

Atrações

Com respeito às bandas/músicos que abrilhantarão o Carnaval 2017 em Assú, o secretário Arnóbio Abreu frisou que há uma relação pré-definida e que manterá audiência com a equipe econômico-financeira da Prefeitura Municipal para adequar a lista à disponibilidade orçamentária destinada ao custeio da festa popular. Após este entendimento, as atrações musicais serão anunciadas publicamente. O secretário advertiu que qualquer divulgação antes disto será pura especulação e má fé.

Foto: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras