Curso da Prefeitura do Assú e Senar/RN tem todas as vagas preenchidas

Com uma oferta de 15 vagas totalmente ocupadas, começa nesta segunda-feira, dia 29, o curso grátis sobre “Fabricação de Produtos Derivados do Leite”, cuja atividade didático-pedagógica transcorrerá nas dependências do Centro Pastoral Manoel Nestor de Souza, anexo à capela de São Tarcísio, bairro Dom Elizeu. A programação, dividida nos turnos matutino e vespertino, terá sequência até a próxima quinta-feira, dia 1º de agosto. Os participantes receberão noções sobre produção de queijo, manteiga, iogurte, coalhada, creme de leite, leite condensado, doce de leite, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo geral orientar adequadamente a produção de artigos derivados do leite, conforme os padrões de higiene, segurança e qualidade. O evento é uma realização da Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, vinculado ao Sistema Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado – Faern. Os instrutores do Senar/Faern ministrarão o curso e a Prefeitura oferecerá todo o aparato de equipamentos, produtos e demais objetos necessários, explica o secretário adjunto Alexandre Douglas.

Imagens: Ilustração