Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
23°C
 
19 de março de 2019 - Em:

Curso Leitura em Verso e Prosa terá aula inaugural nesta quarta-feira

A Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoverá nesta quarta-feira, dia 20, no Cine Teatro Pedro Amorim, à uma e meia da tarde, a aula inaugural do curso Leitura em Verso e Prosa. A secretária Shirley Pinto (foto) transmite que a iniciativa se encaixa à política de qualificação do setor educacional, implementada pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves, e compõem os planos de formação continuada planejados pela equipe pedagógica para serem executados por todo o exercício de 2019, também contemplando as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação – PME.

A secretária municipal de Educação e Cultura destacou que as ações visam assegurar ao alunado da Educação Básica uma aprendizagem em conformidade com os objetivos e direitos previstos na legislação. A formação continuada objetiva fortalecer as práticas de leitura desenvolvidas na rede escolar municipal e, ainda, legitimar o compromisso com a Lei nº 608/2017, que deu origem à campanha de incentivo à leitura, denominada “Semana Municipal de Leitura”, que integra o calendário oficial de eventos do município e tem sua realização no mês de abril.

O curso, com certificação oficial, contará com 124 inscritos, entre supervisores pedagógicos, facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação, professores da Educação Infantil e Anos Iniciais da rede municipal de ensino. A carga horária é de 20 horas e transcorrerá de março a maio. Os módulos de estudo contemplam os seguintes temas: Texto literário e não literário; O projeto gráfico no livro de literatura infantil; A mediação na área de leitura de literatura; e, Poesia na sala de aula. A secretária Shirley Pinto ressaltou que os contínuos investimentos na educação comprovam a prioridade dada ao setor pela atual administração.

Imagem: Alex Silva



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras