Curso oferecido através de parceria da Prefeitura e o SENAC/RN começará dia 17

O curso de capacitação em Informática Básica, viabilizado para o Assú dentro de uma parceria institucional da Prefeitura Municipal – via Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e o escritório regional do SENAC/RN, está previsto para iniciar sua agenda pedagógica no dia 17 de outubro, terça-feira da próxima semana. É o que transmite a secretária Helenora Rocha da Costa.

A programação é oferecida ao segmento jovem e adolescente em vulnerabilidade social que está inserido no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal no município, por meio do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS. “O curso é dirigido a jovens beneficiários e/ou filhos de famílias contempladas pelos programas sociais da União no Assú”, reiterou a secretária municipal.

Foram constituídas duas turmas de 14 alunos cada, uma no turno vespertino e outra no período noturno, com carga horária de 60 horas. Conforme a secretária, a realização acompanha o raciocínio do prefeito Gustavo Soares no sentido de que o Executivo dê o primeiro passo ou se associe à iniciativas que possam contribuir, de forma direta ou indireta, à qualificação profissional da mão de obra, otimizando o público local para a inserção no mercado de trabalho.

Imagem: Ilustração