Curso viabilizado por parceria entre Prefeitura e EAJ/UFRN formou 31 profissionais

Em cerimônia ocorrida terça-feira, dia 23, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, aconteceu a formatura de 31 (trinta e um) participantes do curso de Técnico em Informática, através do Polo Assú da Rede e-TEC Brasil, oportunizado dentro do entendimento institucional firmado entre a Prefeitura do Assú e a Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ, unidade de ensino ligada à UFRN. Na oportunidade o prefeito Gustavo Soares foi representado pela secretaria municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.

A capacitação da mão de obra local para que as pessoas de ambos os sexos estejam mais bem qualificadas para responder às condições de competitividade do mercado foi um dos motivos do interesse do prefeito Gustavo Soares em estreitar laços com a EAJ/UFRN. “A falta de qualificação profissional é constatada como um dos problemas que tem dificultado o acesso ao emprego e com esta e outras parcerias a administração tem procurado contribuir para a realização de cursos que irão preparar melhor os trabalhadores”, disse o gestor.

Imagens: Alex Silva