Defesa Civil em Assú vistoria áreas comprometidas por conta de chuvas

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 20, um grupo de membros da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil em Assú se dedica a visitar ‘in loco’ os espaços e estruturas físicas que sofreram qualquer espécie de comprometimento em decorrência da forte chuva caída na tarde desta sexta-feira, 19, no município. Conforme informação do coordenador do órgão, o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, toda a vistoria técnica será documentada para servir de subsídio às eventuais ações administrativas que se façam necessárias.

Ele declarou que a tarefa da Defesa Civil está sendo apoiada pela administração municipal, através de órgãos tais como as secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Jonaelson Medeiros declarou que a preocupação maior se dirige à situação de famílias que tiveram suas residências avariadas por conta da força das águas. “Tivemos conhecimento de casas que estão bastante avariadas e não oferecem mais segurança à integridade de seus inquilinos”, disse, dizendo que, nestes casos, estas pessoas precisarão ser deslocadas para outros locais.

O coordenador da Defesa Civil disse que o registro documental e fotográfico da visitação para posterior produção dos relatórios, se configura numa providência de fundamental importância para fundamentar as medidas que porventura o Poder Executivo precise adotar para fazer frente aos prejuízos ocasionados pela precipitação pluviométrica de grande intensidade observada na sexta-feira. Paralelamente, o setor social da Prefeitura do Assú trabalha na identificação das famílias mais duramente castigadas, algumas delas cujas moradias desmoronaram. “Estamos visitando todos os lugares”, disse a secretária Helenora Rocha.

Imagens: Reprodução/Assessoria