Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
35°C
 
11 de setembro de 2018 - Em:

Delegação do Assú se integra a seminário que debate Busca Ativa Escolar

O prefeito Gustavo Soares se fez presente, ao lado de uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura, nesta terça-feira, dia 11, em Natal, ao Seminário para Implantação da Busca Ativa Escolar no Rio Grande do Norte. O evento, com a participação de comitivas de diversos municípios e representantes de outras organizações sociais, ocorreu no Centro de Convenções entre oito da manhã e uma da tarde. O seminário integra a mobilização “Fora da Escola Não Pode!”, encabeçada pelo Unicef e com o envolvimento de outros parceiros.
Nossa integração simboliza o engajamento do nosso governo ao esforço para combater este problema preocupante que é ainda existir um significativo número de menores que não estão em sala de aula”, declarou o prefeito do Assú. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Unicef em consórcio com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas e o Instituto TIM.
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma.
Imagem : Marcos Costa