Demutran e Detran/RN realizarão ações educativas na reta final do São João

Redobrar as orientações a fim de que se possa ter um São João sem incidentes e procurando conscientizar a todos para que se tenha paz no trânsito e obedeçam à legislação do setor. Este é o propósito de uma parceria firmada entre o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, da Prefeitura do Assú, e a Subcoordenadora de Educação de Trânsito do departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran/RN. Os dois organismos intensificarão ações educativas nesta reta final da festa do padroeiro. Segundo o Diretor Executivo do órgão municipal, Adailton Macedo, as atividades serão unicamente de caráter pedagógico, sem caráter punitivo.

Dentre as tarefas previstas constam: recomendações para dirigir corretamente e evitar infrações; distribuição de panfletos com instruções didáticas; entrega de adesivos, etc. O Demutran e o Detran/RN instalarão um estande no qual haverá óculos de simulação de embriaguez e farão uso do etilômetro (bafômetro) de maneira demonstrativa, explicando como é seu funcionamento. “Vamos contar também com o grupo de teatro Arte Circular música. Também iremos fazer uma blitz educativa, orientando e advertindo a população dos riscos inerentes ao trânsito em mostrando a importância de ser um motorista responsável e consciente”, concluiu o Diretor Executivo do Demutran.

Imagem: Alex Silva/Assessoria