DEMUTRAN engrossa fileiras no trabalho de conscientização contra o coronavírus

A exemplo de outros setores da administração municipal em Assú, o DEMUTRAN, através de seu quadro de agentes de trânsito, também está integrado ao esforço no sentido de propagar orientações visando coibir a progressão dos casos de coronavírus (COVID-19) no município. Durante todo o período da manhã deste sábado, dia 2, os profissionais do órgão dedicaram-se a difundir as recomendações de prevenção e combate à pandemia junto aos taxistas, mototaxistas, condutores de veículos e populares em geral. De acordo com o diretor executivo do Departamento, Adailton Macedo, o DEMUTRAN alistou-se à causa seguindo a instrução do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Durante a ação os agentes de trânsito efetuaram a distribuição de máscaras de proteção facial confeccionadas em tecido, e reforçaram a importância do distanciamento entre as pessoas para minimizar o risco de contágio. As máscaras fazem parte do primeiro lote com 5.000 (cinco mil) unidades enviado ao município pelo Governo do Estado, de um total de 10.000 (dez mil) artefatos solicitados pela Prefeitura, mediante o Ofício nº 099/2020, de 17 de abril passado, encaminhado à governadora Fátima Bezerra pelo prefeito Gustavo Soares, iniciativa que contou com a decisiva intervenção do deputado estadual George Soares. A obrigatoriedade do uso do acessório foi instituída pela Prefeitura para fortalecer o enfrentamento à COVID-19.

Imagens: Alex Silva/Assessoria