Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
29°C
 

Depois de alunos, músicos da filarmônica e assistidos do SCFV ganham fardamento

Na complementação da ação que havia sido iniciada quinta-feira da última semana, dia 11, com a entrega de 6.500 kits de uniforme estudantil aos representantes dos 13 Centros Escolares que são compostos pelas 34 unidades educacionais da rede pública municipal de ensino em Assú, na tarde desta segunda-feira, dia 15, ocorreu a distribuição da vestimenta que atenderá aos integrantes da orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas e os jovens e idosos que são participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV na alçada da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

A solenidade de entrega do material, dentro de um investimento global realizado com recursos próprios do município na ordem de R$ 150 mil, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. O ato teve a participação do prefeito Gustavo Soares, secretários, vereadores, servidores públicos, componentes da Orquestra e beneficiários do SCFV. Os contemplados pelo programa social foram agraciados com camiseta e calça enquanto os músicos ganharam uma farda de gala. Anteriormente, a administração municipal já havia recuperado os atuais e adquiridos novos instrumentos musicais para a filarmônica.

“Esta realização é fruto do empenho de toda a gestão e significa mais um compromisso que saldamos com a população do Assú, garantindo o vestuário padronizado para todos os estudantes do município e, além disso, atendendo também às crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade que são favorecidas pela ação social da Prefeitura e, ainda, os músicos da nossa querida Orquestra Filarmônica que tanto tem enaltecido nossa terra. Estamos mais uma vez comprovando que nosso governo é Gente Cuidando de Gente”, declarou o prefeito Gustavo Soares durante a cerimônia.

Imagens: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras