Desenvolvimento Social certifica novos profissionais para mercado de trabalho

Consciente da importância e da necessidade de capacitação profissional dos cidadãos, a Prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, tem realizado uma série de cursos gratuitos voltados à qualificação técnica da mão de obra local. Os cursos são dirigidos, principalmente, para a população que compõe o quadro de beneficiários dos programas sociais, no entanto, as demais vagas são abertas a comunidade em geral.
Atendendo uma nova etapa desse importante trabalho de qualificação profissional, a prefeitura do Assú fará a entrega de um total de 208 certificados aos alunos que foram capacitados em diferentes áreas com os cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Salgadeiro, Promotor de Vendas, Pedreiro em Alvenaria, Recepcionista, Monitor de Recreação e Frentista.
Os cursos foram realizados em uma parceria da prefeitura do Assú com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, destaca que a gestão municipal tem buscado reforçar o trabalho de profissionalização dos jovens estudantes e trabalhadores do Assú visto que os alunos saem dos cursos com mais qualificação, maiores chances de inserção no mercado de trabalho e novas possibilidade de geração de renda.
Delkiza Cavalcante frisa ainda a satisfação da gestão do prefeito Ivan Júnior em ver mais uma turma chegando ao fim do curso, sabendo dos desafios que os alunos tiveram de enfrentar para chegar a este momento. “Que este seja o primeiro passo para um futuro brilhante. Parabéns a todos e sucesso”, disse.
A entrega dos certificados será realizada no Cine Teatro Pedro Amorim, nesta quarta-feira (15), às 9h.
Assessoria de Projetos Especiais
Prefeitura Municipal do Assú/RN