Desfile cívico dos 173 anos do Assú reunirá representações locais e de 15 cidades

Preparado pela administração municipal, tendo à frente a Secretaria de Educação e Cultura, o tradicional desfile cívico em comemoração aos 173 anos de emancipação política, social e administrativa do Assú, no dia 16 de outubro, terça-feira da próxima semana, vai contar com várias presenças de expressão. É o que antecipa a titular da Secretaria, Shirley Pinto, enfatizando que o órgão, ao lado de outros setores da Prefeitura, se dedica aos preparativos conclusivos da realização. A secretária revelou que além das participações locais, o desfile terá como convidadas bandas de música de outras 15 cidades do estado.

Shirley Pinto adiantou que o palanque oficial reservado às autoridades municipais e demais convidados, se situará nas proximidades do Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI. A parada cívica terá seu ponto de partida nas imediações do Centro Clínico Dr. Epaminondas da Fonseca Filho, pontualmente às 18 horas. O cortejo, com escolas públicas e privadas, grupos de escoteiros, polícia militar, lojas maçônicas, dentre outras entidades e instituições, seguirá por toda a extensão da Avenida Senador João Câmara. A dispersão do desfile se dará na Praça Pedro Velho, defronte a sede oficial da Prefeitura Municipal.

Imagem : Deybson Werick