Desfile Cívico marca comemoração de 176 anos de emancipação política do Assú

O dia 16 de outubro está marcado na história do Assú como o dia de sua emancipação política. E nesta data de hoje, a população assuense esteve reunida prestigiando o desfile cívico que marcou o encerramento do aniversário de emancipação da cidade. Este é um momento de retomada das comemorações assuenses em torno do aniversário da cidade, após esses quase 2 anos de pandemia, a Prefeitura Municipal esteve representada pelos seus chefes do executivo, o prefeito Gustavo e a primeira dama Mariana Costa; a vice-prefeita Fabielle Bezerra; e os vereadores e secretários da cidade. E, nesta festa que tanto engrandece a cidade, ainda estiveram presentes, prestigiando o desfile, a senadora Zenaide Maia e o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Jaime Calado.

“O desfile cívico é uma forma que temos de demonstrar a civilidade que temos pela nossa amada Assú. Uma ação que foi retomada na nossa gestão, levando nosso povo assuense a desfilar pelas ruas da cidade, engrandecendo nossa gente, a nossa terra e os nossos costumes. Eu fico imensamente feliz por estar vivendo esta retomada, agradeço imensamente a toda gestão que se dedicou na organização, nos preparativos e fez dessa festa um momento tão lindo e único”, disse o prefeito Gustavo.

O Desfile Cívico contou com apresentações da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, do poeta Jobielson Silva e do músico Patrício Júnior. Escolas públicas, privadas e outras importantes entidades do município; ainda se fizeram presentes, neste momento, orquestras e outras representações de vários municípios do RN. O encerramento dos festejos aconteceu com o arreamento da bandeira no prédio oficial da Prefeitura, localizado na praça Pedro Velho.