Distribuição de palma forrageira contemplou 30 pequenos agricultores do município

Viabilizada por intermédio do Programa de Multiplicação de Palmas Forrageiras, executado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado – EMPARN, órgão com o qual a Prefeitura do Assú estabeleceu parceria institucional, a entrega de um total de 15 mil palmas forrageiras atendeu a um contingente de 30 agricultores do município. A ação está contextualizada na política e apoio e fortalecimento ao homem do campo da gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares, colocada em prática pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

De acordo com informação do secretário Paulo Morais, cada produtor teve direito a 500 lotes de palma, que se constitui numa espécie vegetal que faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas do país e, de modo especial, do Nordeste. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos. Conforme os critérios do programa, 30% da produção obtida por cada participante deverá ser restituída aos órgãos executores do programa de maneira a possibilitar a sua continuação.

Imagem: Carlos Daniel