Edição 2020 do Corte de Terra será discutida com representantes comunitários

Todos os detalhes pertinentes à operacionalização do programa Corte de Terra no município do Assú, neste exercício de 2020, constroem a pauta de um encontro agendado para esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, a partir de oito e meia da manhã, tendo lugar ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais local. A reunião, para a qual estão sendo chamados todos os presidentes e demais dirigentes de associações comunitárias rurais, é convocada pela Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

O titular da pasta, Paulo Morais, explicou que, na oportunidade, a equipe da Secretaria fará a entrega aos representantes das organizações comunitárias do campo dos formulários para a confecção do cadastro dos agricultores que tenham interesse em participar do programa institucional, que tem por objetivo preparar o solo dos pequenos produtores rurais do Assú para o plantio da safra agrícola de 2020. O secretário disse que, com esta sistemática, torna-se mais cômodo e rápido o atendimento aos beneficiários da ação, que não necessitarão se deslocar até a sede do órgão, na área urbana.

Com o objetivo de democratizar o planejamento dentre outros pontos da edição 2020 do programa com entidades e instituições parceiras, a Prefeitura local, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, promoveu dia 11 de dezembro passado uma reunião ampla no mesmo local (foto). Representantes da EMATER/RN, IDIARN, sindicatos, associações, dentre outros, compareceram e interagiram em torno do tema. O secretário enfatizou que a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares é que o Corte de Terra possa beneficiar a maior quantidade possível de micro e pequenos produtores rurais.

Imagens: Assessoria/Reprodução