Facebook Facebook
12 de maio de 2020 - Em: ,

Educação definirá plano estratégico para permitir atividade escolar durante pandemia

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Assú, em virtude da pandemia do coronavírus – COVID-19, vem buscando de forma contínua, enquanto Rede de Ensino, novas medidas educacionais em elo com as instituições ligadas à educação e suas normativas, almejando minimizar as lacunas de aprendizagens educacionais decorridas pelo vigente isolamento social entre as crianças, estudantes, famílias e escolas.

Para tanto, amparada no que preconiza a legislação educacional, elaborou um conjunto de possibilidades e estratégias educacionais, via orientações pedagógicas, para serem socializadas em caráter virtual junto à Rede Municipal de Ensino, notadamente aos professores de toda a educação básica das 33 escolas da Rede Municipal, para que, à luz das especificidades de cada nível de ensino, escola e comunidade, sejam urbana ou rural, seguindo o perfil de cada nível de ensino, promovam ações sob as orientações das equipes gestoras de cada escola.

Os esforços de todas as escolas se sustentam nos direitos das crianças e estudantes, de modo que a todos seja assegurada a participação. As possibilidades educativas se apresentam de forma virtual através de diferentes ferramentas de acesso às famílias e estudantes, como também físicas para as famílias e estudantes que não têm acesso aos ambientes virtuais. Atividades essas que serão socializadas na retomada da agenda escolar presencial. A titular da pasta, Shirley Pinto, acrescenta que à medida que forem sendo lançadas e formalizadas as novas normativas, a Secretaria, em conjunto com o Conselho Municipal de Educação – CME, irá publicizá-las.

Imagem: Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras