Em reunião com a Caixa Econômica, Prefeitura do Assú avança no financiamento para investir em obras públicas

Na tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura do Assú deu mais um passo importante para finalizar a contratação de financiamento junto a Caixa Econômica Federal que será revertido em obras públicas. Ao todo, serão R$ 25 milhões contratados e que serão investidos no município nas mais diversas áreas da cidade.

Em reunião na CEF, o prefeito Gustavo Soares destacou que ao contratar o FINISA, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público, a cidade do Assú receberá ao longo dos anos um volume muito maior de obras públicas.

O FINISA é um financiamento com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificadas, realizado pela Caixa Econômica. No Assú, as obras serão voltadas para pavimentações, reestruturação de vias públicas, construção de novas vias, revitalização de prédios públicos e construção do Abatedouro Público Municipal.

Com a atuação das obras, investe-se na melhoria das condições de vida da população, proporcionando, além de melhorias na infraestrutura, a geração de empregos e renda por meio da realização de obras que se concretizam.