Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
25°C
 
20 de novembro de 2018 - Em:

Empresa Esperanza fará parceria com município para atualização do Plano Diretor

Num empreendimento que não gerará qualquer espécie de ônus pra os cofres públicos, a Prefeitura Municipal do Assú contará com a parceria da empresa Esperanza Transmissora de Energia S/A no trabalho de atualização do Plano Diretor do município. A notícia é dada pelo secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros que, na última sexta-feira, dia 16, tratou do tema com um dos representantes da empresa, engenheiro Samuel Carloni, que adiantou que está sendo finalizada a contratação do escritório especializado que assessorará a administração municipal nesta tarefa.

O auxiliar declarou que o entendimento com a Esperanza já mereceu a concordância do prefeito Gustavo Soares. Jonaelson Medeiros salienta que o consórcio significará dividendos para o município, uma vez criará a condição para que o Executivo cumpra o que estabelece a legislação federal,

especificamente o Estatuto das Cidades, aperfeiçoando o Plano Diretor e evitando que surjam eventuais questionamentos por parte dos organismos de controle e fiscalização externos, oportunizando um documento devidamente atualizado e compatível com as necessidades do município.

Samuel Carloni também confirmou o recebimento de ofício assinado pelo prefeito Gustavo Soares reiterando o interesse da gestão nos serviços que serão realizados pela Esperanza no que se prende precisamente à modernização da referida lei. “Esse ato também é uma das condicionantes imposta pelo IBAMA para que a referida empresa mantenha sua licença de operação para um dos empreendimentos já concluídos no município, mais precisamente uma linha de transmissão de energia implementada e em fazer de operação”, finalizou o secretário de Meio Ambiente. 

Imagens : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras