Encontro com pais, crianças e adolescentes abordou metodologia do SCFV

Ação de Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social-SUAS que é ofertada de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias-PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos-PAEFI, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, pautou a realização de um encontro vivenciado nesta terça-feira, dia 7, em Assú.

A reunião, que registrou uma boa participação do público alvo do programa, foi conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Ao evento, compareceram a secretária Helenora Rocha; as assistentes sociais Ana Lúcia e Francisca Solange; a psicóloga do CRAS I, Nívea Lúcia; e, a equipe de orientadores sociais da pasta. “Foi um momento de socialização e apresentação dos serviços a serem oferecidos”, resumiu a secretária.

“Pudemos apresentar o que é o SCFV e sua importância para as famílias. Demonstramos um pouco deste nosso trabalho com as crianças e adolescentes do projeto, das atividades a serem realizadas como eventos culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade de cada criança e adolescente”, finalizou Helenora Rocha. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Imagens: Alex Silva/Assessoria