Encontro discutiu capacitação profissional direcionada a mototaxistas do município

Com o objetivo de viabilizar uma agenda de qualificação que atenderá como clientela os profissionais do setor de mototáxi do município, se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 26, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares, representantes da Prefeitura Municipal e do escritório regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RN. A administração foi representada na oportunidade pelo secretário e o adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, respectivamente, Romildo Queiroz e José Alves. A comitiva do SENAC/RN foi composta pelo gestor da unidade regional, Joselito Coringa, e pela supervisora pedagógica, Elisiane Guedes.

O secretário Romildo Queiroz declarou que a intenção é que as duas instituições promovam um treinamento especializado que alcance os mototaxistas da cidade de modo a resultar em melhor qualidade na prestação do serviço de transporte coletivo que é ofertado à população em geral. Um dos encaminhamentos da audiência foi que será realizado um workshop voltado para os mototaxistas. Esta programação está sendo trabalhada para o período de 9 a 11 de setembro, entre seis da tarde e dez da noite, no escritório regional do SENAC/RN. O curso terá um limite de 50 vagas e será oferecido gratuitamente. “A expectativa é que possamos preencher todas as vagas desta importante capacitação”, disse o secretário municipal.

Imagem: Renato Silva