Encontro tratou da efetivação do projeto Prospera Agropecuária Semiárido em Assú

O incremento de políticas públicas do governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares voltadas para o segmento rural, esteve no centro da discussão de um encontro ocorrido segunda-feira, dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O encontro foi protagonizado pelo secretário Paulo Morais; o coordenador executivo da pasta, Willamy Fagundes; e, o técnico do SENAR/FAERN, Marcelo Lacerda. O diálogo girou em torno da implementação, em Assú, do projeto Prospera Agropecuária Semiárido.

O projeto pretende aumentar a cobertura de assistência técnica rural, promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável da região semiárida. Os objetivos estão alinhados com o Programa Agro Nordeste, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As ações serão direcionadas para pequenos e médios produtores rurais. O secretário disse que, em Assú, num primeiro momento a ação focará o fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura leiteira.

Imagem: Alex Silva/Assessoria