Encontro tratou da organização 2ª edição das Olimpíadas Escolares do Assú

Evento de caráter socioesportivo que se propõe a mobilizar toda a comunidade escolar das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada do município, a 2ª edição das Olimpíadas Escolares do Assú foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 2 de outubro, no interior do auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com condução dos secretários Braz Barreto, titular da pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, e Shirley Pinto, de Educação e Cultura, o encontro envolveu professores de Educação Física e pessoas direta e indiretamente engajadas à realização.

Os primeiros encaminhamentos foram com referência ao calendário de inscrição, que se inicia neste dia, seguindo até 21 de outubro, através de link específico que será disponibilizado através do endereço eletrônico da Prefeitura do Assú (www.assu.rn.gov.br). O Congresso Técnico está previamente agendado para o dia 30 de outubro, às sete e meia da noite, nas dependências do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, da Praça São João, centro da cidade. A competição está prevista para começar no dia 31 de outubro. O evento está presente no Programa de Governo da administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

Posteriormente, a comissão responsável pela organização das 2ª Olimpíadas Escolares do Assú trará a público os locais nos quais ocorrerão os jogos e disputas de todas as modalidades esportivas. Em 2018, quando foi vivenciada a 1ª edição, o torneio contou com 18 modalidades esportivas: Atletismo, Judô, Capoeira, Damas, Futebol, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Jiu-jitsu, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Xadrez, Ciclismo e Meia Maratona.

Imagens: Manoel Plácido