Encontro tratou de capacitação para docentes na área de Educação Ambiental

Proposta que se insere dentro das ações que se observarão dentro da Semana Municipal de Meio Ambiente, em Assú, a viabilidade de um curso de capacitação em Educação Ambiental tendo como clientela o professorado da rede pública municipal de ensino, foi tema de uma reunião realizada segunda-feira, dia 13 de maio, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema/RN, na capital do estado. O projeto, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente, envolve também a pasta de Educação e Cultura local.

O secretário Marcelo Galvão – que se fez acompanhado do diretor executivo da pasta, Alexandre Macedo – frisou que a ideia é não somente dinamizar a programação da Semana Municipal de Meio Ambiente, em junho próximo, como oportunizar aos docentes da rede pública de educação do Assú uma importante qualificação na área de Educação Ambiental. O debate ocorreu com as educadoras ambientais Lucila Freire, Monalisa Mendes e Márcia Nina, todas do Idema/RN. O calendário para a formação com os professores será elaborada pelo órgão estadual e a Secretaria de Educação e Cultura.

Imagem: Assessoria