Encontro tratou de definições para o Festival de Quadrilhas dentro do São João 2017

Uma reunião de trabalho realizada na tarde da última sexta-feira, dia 9, nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, em Assú, teve o caráter de encaminhar os detalhes no tocante a realização do Festival de Quadrilhas que se insere no contexto da programação sociocultural do São João 2017. A Secretaria de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude foi representada na ocasião pela coordenadora Mirley Cristina. Segundo ela, o encontro teve a participação de representantes das agremiações juninas.

O Festival de Quadrilhas se dividirá em dois instantes: nos dias 18 e 19, domingo e segunda-feira, ocorrerá o concurso de quadrilhas juninas estilizadas, com a finalíssima prevista para o dia 20, terça-feira; e, no dia 21, quarta-feira, será a vez do certame voltado para as quadrilhas juninas matutas, com a final na mesma data. As apresentações ocorrerão no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, da Praça São João, a partir de 21 horas.

No dia 18, a competição junina estilizada terá a presença das seguintes quadrilhas: Brejo de Ouro, Nação Junina, Encanto do Nordeste, Coração Junino e Arraiá Zé Matuto. No dia 19, participarão os seguintes grupos: 100% Ferroviário, Luma da Fogueira, Espalha Brasa, Na Pisada do Sertão, Estrela do Sertão e Vire-Mexe. No dia 21, o torneio matuto envolverá as seguintes quadrilhas juninas: Maria Matuta, Vixe Maria, Esplendor, Arraiá da Pimenta e Ôxe Menina.

Fotos: Assessoria/Arte: Deybson Werick