Facebook Facebook

Encontro tratou de fortalecimento de ação vacinal e do combate ao Aedes aegypti

O município do Assú vai colocar em prática todo um plano de ação com o propósito de intensificar o trabalho de imunização, dentro do esforço que mobiliza todo o território nacional, e também uma atividade mais ostensiva para prevenir e combater o Aedes aegypti. Estes foram os principais pontos tratados numa reunião realizada dia 31 de julho, quarta-feira última, no auditório do Polo de Academia da Saúde do conjunto Meus Amores, área urbana da cidade.

O evento contou com enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede de Atenção Básica da pasta municipal de Saúde. Presente na oportunidade, a secretária Viviane Lima disse que será definida uma estratégia de reforço do calendário de vacinação a fim de elevar os percentuais de imunização com o objetivo de evitar o recrudescimento de algumas doenças. “Também foi uma ocasião para parabenizarmos a equipe, porque temos conseguido avançar bastante nos índices de cobertura vacinal”, observou a secretária.

O momento conclusivo da agenda foi marcado pela discussão em torno de uma maior dinâmica no processo de prevenção e combate ao Aedes aegypti, inseto responsável pela propagação de diversas arboviroses. A responsável pelo setor de endemias da pasta, Karielle Medeiros, apresentou um diagnóstico da situação atual em todo o município. A intenção é que, já a partir desta semana, o órgão comece executar o planejamento debatido para garantir maior efetividade nas atividades profiláticas contra o mosquito.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo