Encontro tratou de solução definitiva para destinação de resíduos sólidos em Assú e região

Iniciativa encaixada dentro dos propósitos do acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura do Assú e o Sistema Ocern-Sescoop/RN, com o intuito de por em prática ações de desenvolvimento sustentável, o projeto de implantação de uma usina de tratamento de resíduos sólidos pautou dois instantes distintos nesta quinta-feira, dia 22, no Gabinete do prefeito Gustavo Soares. A primeira reunião, com a presença do presidente da Ocern-Sescoop, Roberto Coelho, e sua equipe, mobilizou membros do primeiro escalão da administração municipal assuense.
O encontro subsequente envolveu gestores e representantes de municípios da região e proximidades com a comitiva do Sistema Ocern-Sescoop. A experiência em foco está sendo proposta no modelo da Parceria Público-Privada – PPP e é vista com simpatia pelo prefeito Gustavo Soares. Todavia, além de sinalizar aceitação do empreendimento, o chefe do Executivo achou por bem compartilhar a ideia com os municípios próximos, daí o convite aos gestores de cidades além-fronteiras do Vale do Açu, para se viabilizar a concretização do investimento de modo regionalizado.
Em razão da excelente acolhida por parte de todos ao projeto de uma estação de tratamento de resíduos sólidos com abrangência territorial por diversos municípios, o prefeito Gustavo Soares, que quarta-feira, dia 21, tratou com a 1ª promotora de Justiça da comarca, Fernanda Bezerra, sobre a readequação de prazos do projeto de efetivação de um aterro controlado em Assú, retornará à presença da agente do Ministério Público para sugerir a substituição deste equipamento por uma unidade de tratamento de resíduos, vista como resposta definitiva à questão do destino correto para os materiais hoje depositados os lixões públicos.

Imagens : Marcos Costa/Assessoria