Encontro tratou do posicionamento dos ambulantes na área central do São João 2018

Uma reunião realizada na última sexta-feira, dia 1º, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, colocou em discussão, dentre outros pontos, a planta arquitetônica que trata da localização dos vendedores ambulantes que se distribuirão ao longo da área da Praça São João, durante o instante de maior intensidade da festa do padroeiro, de 13 a 24 de junho. A reunião foi articulada pela paróquia de São João Batista e contou com a participação de representantes da Prefeitura, à frente Consultor de Projetos, Nuilson Pinto, e o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto. “O assunto é de responsabilidade da paróquia e fomos somente apresentar o projeto feito pela prefeitura”, justificou Braz Barreto.

O secretário municipal se encarregou de prestar esclarecimentos acerca do esboço técnico confeccionado pelo núcleo de engenharia da Prefeitura em atendimento a uma exigência oriunda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte – CBM/RN, unidade com sede em Mossoró. Ele explicou que sem cumprir os requisitos fixados pela corporação no tocante aos critérios de segurança e outros detalhes pertinentes à montagem da estrutura do evento, a Prefeitura do Assú não conseguirá a liberação oficial para o São João 2018. Comunicou que a administração municipal está providenciando as adequações orientadas pelo CBM e o projeto final será entregue ainda esta semana ao órgão, em Mossoró.

Imagens: Manoel Plácido/Reprodução