Facebook Facebook

Encontro versou sobre resultados do Ideb e diagnóstico de cada unidade escolar

Ocorrido quinta-feira, dia 27, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú, um encontro de trabalho com todo o corpo do setor pedagógico e supervisores da pasta debateu os indicadores obtidos pela rede pública local de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e procurou obter uma radiografia no que se refere ao desempenho alcançado por cada estabelecimento educacional. A reunião foi conduzida pelas técnicas da Secretaria, Leonila Lessa e Maria José Oliveira.

O compromisso também acabou sendo repercussão de uma agenda anterior, ocorrida dia 24 deste mês, na capital do estado. Naquela oportunidade, as duas técnicas mencionadas e mais a secretária Shirley Pinto participaram na cidade de Rio do Fogo, de um encontro de formação sobre Educação em Tempo Integral e o Ideb,

numa realização da seção potiguar da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RN e da Fundação SM, com a presença de comitivas de outros municípios do estado.

A atividade se contextualizou nas ações do Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral – Namei, um programa criado pela Fundação SM com o intuito de colaborar com a formação de gestores e professores para a implementação de programas de Educação Integral nos municípios. O programa pretende dar apoio técnico à gestão municipal para a formação de equipes e gestão de políticas de Educação Integral. O Namei também convida especialistas e instituições parceiras a participarem das iniciativas.

Imagens : Jota Ribamar

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo