Entrega de produtos alimentares a assistidos da APAE-Assú foi tratada em reunião

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE em Assú se constitui numa das organizações com atuação social que serão atendidas pelo programa excepcional de distribuição de gêneros alimentícios a ser feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, financiada com recursos da União, em consequência do Termo de Aceite firmado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares perante o Ministério da Cidadania. O ato do chefe do Executivo, aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS através da Resolução nº 003/2020, habilitou o Assú a receber a soma de R$ 122 mil do órgão federal.

Este aporte será para dar mais consistência às ações no campo social visando o enfrentamento à pandemia do coronavírus, com foco nas populações mais indefesas do município. A importância será investida na aquisição de equipamentos de proteção individual – EPIs par todos os servidores da Secretaria; obtenção de produtos alimentícios para portadores de deficiência mantidos pela APAE-Assú; e, múltiplas ações sociais para pessoas sem domicílio nos setores urbano e rural. A execução de tal providência emergencial foi objeto de uma audiência ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 26, entre o prefeito Gustavo Soares; o secretário Carlos Júnior; e, a presidente da APAE-Assú, Maria Cleidimar de Oliveira, ao lado das dirigentes Ranilda Cavalcante e Lourdes Pessoa.

Imagem: Assessoria