Equipamentos para instalação da Cozinha Comunitária serão montados este mês

Por todo o decorrer da segunda quinzena de agosto em curso será recepcionado todo o mobiliário, maquinário e demais objetos necessários ao funcionamento da Cozinha Comunitária construída na localidade quilombola de Bela Vista Piató (fotos), zona rural do município do Assú. É o que transmite informação da secretária municipal em exercício de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

A estrutura foi viabilizada por intermédio de incentivos fiscais da Engie Brasil Energia, detentora de um empreendimento fotovoltaico na área geográfica do município. A edificação da Cozinha Comunitária também tem a parceria da Prefeitura do Assú. Numa audiência com o prefeito Gustavo Soares, dia 4 de julho, Aparecida Dantas repassou os encaminhamentos com vistas à agenda de capacitação de moradores da comunidade com vistas a correta operacionalização da Cozinha Comunitária.

Ela transmitiu que essa formação se insere dentro do processo de implantação da gastronomia quilombola a partir do funcionamento da referida unidade. Frisou que a intenção é que o imóvel possa também aproveitar os produtos advindos do projeto Quintais Produtivos, outra iniciativa consorciada entre a gestão local e a empresa Engie, que envolve 17 famílias rurais, tanto de Bela Vista Piató como do projeto de assentamento rural Professor Maurício de Oliveira.

Imagens: Assessoria/Engie