Facebook
23 de julho de 2018 - Em:

Equipe da Prefeitura do Assú discute ICMS em reunião da AMPETRO

Uma equipe da Prefeitura do Assú participou, no ultimo dia 20, sexta-feira, de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios Produtores de Petróleo do Rio Grande do Norte (Ampetro-RN), para tratar de possíveis perdas tributárias provocadas pelo recálculo enviado pela Petrobras à Secretária Estadual de Tributação através de informativo fiscal.

Segundo o Secretário de Tributação, José Arimateia Ferreira, “Essa medida é extremamente preocupante, pois, deverá atingir negativamente as finanças da maior parte dos 21 municípios que compõem a Ampetro, diminuindo a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).”.

José Arimatéia afirmou ainda que a equipe da secretaria de Tributação do Assú, juntamente com a Procuradoria do Município, está elaborando um laudo técnico para rebater as informações enviadas pela Petrobras à secretária e que tal documento estará pronto até o próximo dia 27 de julho.

O secretário afirmou ainda que a atual gestão está empenhada na defesa dos interesses do município, e que é uma determinação do atual gestor, que solicitou que a secretaria não poupe esforços para evitar tal perda.

Imagen: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras