Facebook
24 de abril de 2018 - Em:

Equipe da Prefeitura participará de capacitação relativa ao programa Garantia Safra

Uma representatividade da Prefeitura do Assú, especificamente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, acompanhará, próxima quinta-feira, dia 26, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, da capacitação sobre Solicitação de Vistorias e Verificação de Perdas – Safra Agrícola 2017/2018, do programa Garantia Safra. Um dos membros da delegação nesse compromisso é o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Raulino Cardoso, a quem cabe desempenhar a atribuição de verificador no município.

A capacitação, quinta-feira, ocorrerá entre 8 e 13 horas, e terá a participação de representantes da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra; da Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Pesca – SAPE; do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – Emater/RN; e, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, órgão responsável pela gestão nacional do programa. O evento objetiva repassar todas as instruções acerca do processo de vistoria do Garantia Safra.

Dia 17 de abril em curso, o prefeito Gustavo Soares reeditou a adesão do município do Assú ao Fundo Garantia Safra. A celebração do termo, correspondente ao exercício agrícola 2017/2018, ocorreu na sede da SAPE, em Natal (foto). Desta forma, o chefe do Executivo assegura ao produtor e produtora rural familiares do município, que igualmente tenham aderido ao Garantia Safra, direito à renda mínima caso venham a perder comprovadamente pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras