Equipe de Assú presenciou reunião do COEGEMAS-RN sobre Conferências Municipais de Assistência Social

Uma representatividade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, chefiada pela secretária Helenora Costa, se fez presente, quinta-feira última, dia 4, a um encontro articulado pela direção do COEGEMAS/RN-Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte. A reunião envolveu comitivas de outros municípios do Vale do Açu. A discussão versou sobre os preparativos e orientações para a realização das Conferências Municipais de Assistência Social.

As Conferências Municipais, Estaduais e Nacional terão como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS-Sistema Único da Assistência Social”. Conforme a Resolução nº 23, do CNAS-Conselho Nacional de Assistência Social, o período de realização das etapas municipais deve ocorrer entre 10 de abril e31 de julho. Por sua vez as Conferências Estaduais e do Distrito Federal se observarão entre 12 de agosto a 20 de outubro. E, por fim, a Conferência Nacional, em Brasília, de 5 a 8 de dezembro.