Equipe de Assú se integra à capacitação relativa ao Canal Saúde em Mossoró

Uma delegação da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, se envolveu durante todo o dia desta quarta-feira, dia 25, na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública-URSAP, em Mossoró, a um processo de qualificação para a expansão do Canal Saúde nas unidades de atendimento de toda a região. “Nossa Secretaria recebeu o convite da coordenação da 2ª URSAP e enviamos uma representação para participar, visando a implantação do Canal Saúde em nossa rede pública de saúde para que os usuários recebem as informações veiculadas pelo canal”, declarou o secretário Luís Eduardo.

O Canal Saúde é uma emissora de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), sediada na Fundação Oswaldo Cruz-FIOCRUZ. Desde dezembro de 2010, o Canal Saúde está no ar diariamente, de 8 da manhã à meia noite, com produções próprias e em parceria com produtores independentes e outras instituições. Com um espaço próprio de transmissão, a grade de programação passou a contar com mais conteúdo, participação, diversidade, atualidade e serviço.

Sua atual transmissão abrange o país todo através de duas frentes principais: antena parabólica com recepção digital e site. Em ambas, a programação na íntegra é transmitida simultaneamente. As emissoras parceiras continuam a veicular alguns dos programas em horários diversos. Os programas veiculados no Canal Saúde têm caráter informativo. São produzidos com o propósito de alcançar públicos variados com conteúdo específico. No total, o Canal Saúde produz nove programas sobre políticas públicas, cidadania, tratamentos, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros.

Imagem: Alex Silva (Assessoria)/Ilustração