Equipe de Taekwondo apoiada pelo município embarcou para competição nacional

Em deslocamento até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, também garantido pela Prefeitura, a delegação de atletas de Taekwondo do Assú, que participará de 23 a 25 deste mês de um evento de envergadura nacional no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN, no Rio de Janeiro-RJ, embarcou na tarde/noite desta terça-feira, dia 20. Os atletas que representarão o Assú e o Rio Grande do Norte na citada competição tiveram custeadas as passagens aéreas pela administração municipal, por decisão do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
Em cerimônia ocorrida dia 8 deste mês, em seu Gabinete, com a presença dos desportistas, dirigentes, secretários, vereadores, servidores públicos, dentre outros, Gustavo Soares fez a entrega oficial de passagens aéreas aos seguintes atletas: Clécia Albano, Paulo Ricardo Melo, Jonathas Morais, Leon Renan Sales, Bruna Beatriz Silva, Carlos Eduardo Silva, Fábio Silva, Nívea Maria Silva e Poliana Cecília Oliveira. Os citados competidores foram classificados para o Grand Slam 2018, e participarão da Seletiva Nacional que tem o caráter de definir os atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Taekwondo.
“Considero esta uma ajuda simbólica, mas importante, sobretudo, porque traduz uma ação que vai possibilitar a estes valorosos atletas levar o nome do Assú para outros lugares, participando de eventos nos quais eles mostram seu talento e competência. Estes jovens são um exemplo a ser seguido e orgulham a todos nós”, disse o chefe do Executivo, naquela oportunidade. “Queremos agradecer a Prefeitura do Assú pelo apoio com as passagens aéreas, possibilitando assim a participação dos nossos atletas na seletiva. Isso é de suma importância para o esporte de forma geral”, declarou o presidente da Associação Assuense de Taekwondo – AAT, Fábio Lourenço da Silva.

Imagem: Assessoria/Reprodução