Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
29°C
 
17 de dezembro de 2018 - Em:

Equipe do Assú irá a lançamento de projeto de Sistema de Reuso de Água Cinza

Desdobramento do compromisso vivido quinta-feira última, dia 14, pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, com representantes da Fundação Banco do Brasil – FBB e da Emater/RN, uma representação do município se deslocará nesta terça-feira, 18, ao município de São Paulo do Potengi, onde participará do ato oficial de lançamento projeto que visa a implantação de um Sistema de Reuso de Água Cinza em Assú. A tecnologia gera renda a agricultores de base familiar pelo aproveitamento das águas de pias, banho e da cozinha, para irrigar plantas no quintal produtivo em torno da residência.

Em Assú o projeto se propõe a alimentar uma atividade irrigada a ser usada na produção de forragem, para atender animais com uma produção rentável e sustentável. O tema foi tratado pelo chefe do Executivo com o gerente da agência do Banco do Brasil na cidade – e que na ocasião representou a FBB –, Bruno Bryan; a técnica do núcleo local da Emater/RN, Rafaela Cunha; e, o Assessor de Crédito da unidade regional da Emater/RN, Edimilson José. O projeto, que envolverá uma dotação financeira de R$ 50 mil, da FBB, teria o município como parceiro no apoio logístico e a Emater/RN na prestação de serviços de assistência técnica.

Os recursos se voltarão para a aquisição de materiais e equipamentos para construção de uma estrutura de irrigação para a experiência inicial que abrangeria nove povoações rurais do Assú. O módulo inicial compreenderia as localidades de Canto do Umari, Meladinha, Boa Vista/Riacho, Curralinho, Areia Branca Piató, Caboclos, Monte Alegre, Torrões e Trapiá. A equipe do Assú para o evento é composta pela secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França; e, os adjuntos Alexandre Douglas (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Aparecida Dantas (Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação).

Imagem : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras