Equipe do CAPS discutiu com o prefeito implantação de Protocolo de Atendimento

Um dos compromissos administrativos do prefeito Gustavo Montenegro Soares na tarde desta quinta-feira, dia 24, em seu Gabinete, foi uma audiência com integrantes da equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, unidade pertencente à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião os membros do CAPS fizeram uma explanação detalhada do trabalho realizado pelo órgão.

Na conversa com o gestor municipal os membros do CAPS também puderam se reportar acerca de algumas carências ainda enfrentadas pela repartição e sobre sugestões que poderão otimizar a qualidade da prestação de serviços ao público que necessita da atuação do Centro. Uma das ideias debatidas foi sobre a proposta de implantação de um Protocolo de Atendimento em Saúde Mental no núcleo.

O Protocolo de Atendimento se configura numa ferramenta utilizada em órgãos de saúde para melhor ordenar as prioridades de atendimento dos pacientes, de acordo com o seu grau de urgência. O prefeito Gustavo Soares se mostrou plenamente favorável à proposta, reiterando que a administração municipal estará sempre de portas abertas a ações que tenham como objetivo final o melhoramento do desempenho público perante a população assuense.

Foto: Marcos Costa/Assessoria