Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu nublado
26°C
 
11 de outubro de 2018 - Em:

Equipe técnica da Esperanza Transmissora de Energia S/A visitou a Prefeitura

Representantes da equipe responsável pela área de comunicação social da empresa Esperanza Transmissora de Energia S/A estabeleceram contato com a administração municipal em Assú numa visita técnica à Secretaria de Meio Ambiente. O referido conglomerado empresarial está à frente da implementação da Linha de Transmissão de 500 kV Quixadá-Açu III e Subestações Associadas, empreendimento que está em processo de operação. O aporte de recursos envolvido é superior a R$ 198 milhões. A comitiva foi recebida pelo secretário Jonaelson Medeiros e demais membros da pasta.

 

Foi uma visita de cortesia que nos deu oportunidade de dialogar com os componentes do setor de comunicação social da Esperanza e, em nome da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, reiterar a disposição do governo municipal de ser parceiro de realizações que se voltem para o desenvolvimento do município e de sua população”, resumiu o secretário. O projeto, que possui aproximadamente 229 quilômetros de extensão, atravessa seis cidades do Ceará (Quixadá, Ibicuitinga, Morada Nova, São José do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Alto Santo) e cinco do Rio Grande do Norte (Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Upanema e Assú).

 

O secretário Jonaelson Medeiros esclareceu que o Ibama, órgão licenciador responsável pela fiscalização do investimento energético, solicitou a garantia de continuidade do Programa de Comunicação Social em sua fase de funcionamento, permitindo assim, a disseminação para a população local de informações relacionadas ao convívio seguro com a Linha de Transmissão e Subestações Associadas. “É importante que toda a comunidade esteja informada acerca dos impactos em consequência desta realização e este foi um dos itens da pauta da conversa que mantivemos com a equipe da Esperanza”, disse.

Imagem 5: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras