Escola de Nova Esperança promoverá parada cívica no dia 7 de setembro

Unidade de ensino vinculada à estrutura pública em Assú, a Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, estabelecida na localidade rural de Nova Esperança, vivenciará novamente uma programação alusiva ao registro cívico da Proclamação da Independência do Brasil. Com este objetivo o estabelecimento educacional elaborou uma agenda com a participação de toda a comunidade escolar a ser vivenciada no dia 7 de setembro, sábado, feriado nacional.

A temática da edição deste ano do evento é “Memorial da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra – A história que faz história na vida da gente”. Segundo informação da diretora-geral do estabelecimento de educação, professora Luzirene Torquato Frutuoso, o desfile começará às sete horas da manhã, saindo da praça pública da comunidade rural de Panon I com destino à praça pública de Nova Esperança.

A dirigente frisou que o evento em alusão ao 197º aniversário de Proclamação da Independência do Brasil envolverá a direção, professores, estudantes, pais de alunos e servidores da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra. Ainda dentro do roteiro traçado com o objetivo de celebrar o aniversário da Independência, às sete da manhã, defronte ao prédio-sede da Prefeitura, centro da cidade, ocorrerá o tradicional hasteamento de bandeiras com a presença de representações escolares, de escoteiros e de outras instituições.

Imagem: Assessoria