Escola municipal obtém classificação à fase inter-regional dos 7º JUVERNs

Unidade de ensino pertencente à rede de educação do município, a Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues foi uma das representações classificadas na etapa inicial da 7ª edição dos Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte – JUVERNs para a próxima etapa da competição. O primeiro estágio do evento socioesportivo foi sediado em Assú, de sexta-feira passada, dia 25, até a última segunda-feira, dia 28, com os jogos, na modalidade Futsal, sendo realizados nas dependências do Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. A etapa abrangeu escolas circunscritas às 8ª e 11ª Diretorias Regionais de Educação e Cultura – DIRECs, sediadas em Angicos e Assú, respectivamente.

Segundo informação do secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a realização recebeu o apoio da Prefeitura Municipal do Assú no aspecto logístico e no suporte de saúde para atendimento aos eventuais casos de urgência e emergência. A Escola Nair Fernandes conseguiu sua classificação na categoria 12 a 14 anos de idade. Outro núcleo escolar municipal participou do JUVERNs: A Escola Monsenhor Júlio Alves Bezerra, estabelecida na comunidade rural de Nova Esperança. Agora, de acordo com o secretário adjunto, os qualificados se participarão da fase inter-regional dos Jogos que provavelmente deverá acontecer também em Assú.

“O município se engajou ao evento porque o apoio ao desporto é uma das políticas públicas da administração Gustavo Soares-Sandra Alves”, disse Edson Sampaio. De 23 de junho a 14 de julho acontecem as fases inter-regionais, enquanto as finais ocorrerão de 6 a 10 de agosto (modalidades coletivas) e 10 a 12 de agosto (modalidades individuais). Os campeões dos 7º JUVERNs se classificam para os Jogos Escolares da Juventude que apresenta uma novidade em 2018. Antes da fase nacional, de 12 a 25 de novembro, todos os participantes terão que disputar uma seletiva regional, de 12 a 16 de setembro, em local que será divulgado pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

Imagens: Edson Sampaio/Reprodução