Escolas da rede municipal de Assú realizam sábado letivo

Neste sábado (09), a educação do Assú, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou um sábado letivo do ano curricular de 2022. Após a retomada das atividades presenciais, a educação municipal tem atuado de forma ampla para agregar mais conhecimento por meio das disciplinas curriculares e atividades extracurriculares ao alunado local. As atividades lúdicas ganharam destaque no sábado de aulas.

Dessa forma, as escolas municipais desenvolveram diversas modalidades de aulas. Sendo a ludicidade uma das metodologias de ensino que vem ganhando cada vez mais espaço nas unidades educacionais, ela foi destaque na maior parte das instituições. Dessa forma, inúmeras dinâmicas circularam entre os alunos, entre elas esteve o projeto “Poetizando”, que teve como temática o Dia do Circo; atividades referentes à Páscoa e Paixão de Cristo; projetos de leitura; cinema; atividades em alusão ao Dia da Água; e ações recreativas para desenvolver as habilidades motoras das crianças.

Além disso, a Escola Nair Fernandes contou com um aulão preparatório para o IFRN. Assim, as atividades realizadas durante um sábado de aula além de servirem para a integralização da carga horária dos estudantes, também é muito importante para que, após o período de aulas remotas, cada discente se sinta acolhido ao voltar para o ambiente escolar, tendo em vista a importância que a educação escolar tem e as marcas que ela deixará na vida de cada aluno.