Escolas da rede municipal trabalham em projetos de Páscoa

Com a chegada da Páscoa, as escolas municipais do Assú vêm, desde a última semana, trabalhando a temática com os estudantes. As atividades alusivas à pascoa estão sendo desenvolvidas nas instituições de ensino com o objetivo de promover maior interação entre os alunos, ressaltando a importância da união, amizade, compaixão e outros sentimentos que o período desperta.

Os professores e alunos das escolas de toda a rede municipal desenvolveram atividades lúdicas, recreativas, teatrais, palestras, cinema e outras. Os cronogramas de realização dessas ações educacionais fazem parte do calendário e tem como intuito promover uma educação solidaria que desperte nos estudantes a importância da humildade, solidariedade e amor ao próximo.

A promoção dessas atividades colabora para que, desde a educação infantil, os discentes aprendam a importância dos valores humanos, da união, da amizade, do respeito, e a ignorar qualquer prática de bullying e preconceito. Assim, a Prefeitura do Assú segue trabalhando para oferecer uma educação de qualidade a todos.