Facebook
20 de outubro de 2017 - Em:

Estabelecimento escolar de Natal promoveu aula de campo no Sobrado da Baronesa

Uma das estruturas históricas do patrimônio público em Assú, o Sobrado da Baronesa, localizado no centro da cidade e no qual abriga-se a Casa de Cultura do mesmo nome, foi um dos pontos escolhidos pela equipe pedagógica da Escola Lápis de Cor, estabelecimento de ensino da rede particular na capital do estado, para a realização de uma Aula de Campo com a participação de seus estudantes de Ensino Fundamental.

A programação transcorreu na manhã de quinta-feira, dia 19. De acordo com relato do secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, dentro da agenda lhe coube expor dados e aspectos históricos do imóvel, cuja construção é anterior ao ano de 1825, e no qual residiu Belisária Lins Wanderley de Carvalho e Silva, a Baronesa de Serra Branca – título a que teve direito por ser casada com Felipe Neri de Carvalho e Silva, o Barão de Serra Branca.

“Foi um dia bastante instrutivo e rico em história de um dos grandes valores culturais de nossa terra”, afirmou o secretário adjunto. “Queremos agradecer à professora Priscila Navarro, demais docentes da Escola Lápis de Cor, e os alunos que vieram nos visitar”, completou.  O evento registrou ainda contação de histórias com o Agente de Cultura Renato Wanderley e Mara Augusta fazendo a alegria da garotada com muita música, brincadeiras e histórias encantadoras.

Imagens: Paulo Sérgio de Sá Leitão/Reprodução