Facebook
24 de outubro de 2017 - Em:

Estudantes despertam interesse maior pela história e cultura do Assú

No entendimento do secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio de Sá Leitão, a procura de alunos dos mais diversos estabelecimentos escolares de Assú, tanto da rede pública quanto particular, no sentido de conhecer as dependências do Sobrado da Baronesa, edificação com mais de 190 anos de construção e no qual hoje se assenta a Casa de Cultura homônima, reflete que há uma curiosidade maior dos alunos por aspectos históricos e culturais do município.

“Diariamente temos sido procurados por representantes de unidades educacionais, de Assú e de cidades vizinhas, que querem agendar uma visita ao Sobrado da Baronesa, e creio que isso é um dado importante e indiscutível de que, cada vez mais, os jovens têm sede em saber mais sobre a nossa cultura e história”, observou o secretário adjunto, frisando que, só por este detalhe, já é meritório o esforço que vem sendo empreendido pela gestão do prefeito Gustavo Soares em revitalizar e valorizar o setor histórico e cultural do Assú.

Esta semana, a estrutura do Sobrado da Baronesa, patrimônio municipal, acolheu mais uma visitação escolar. Desta feita, uma comitiva de alunos e professores das turmas do 4º Ano I e II do Ensino Fundamental do Instituto Municipal Padre Ibiapina-IMPI percorreu os compartimentos do casarão e ouviu relatos sobre sua história. “Quero agradecer a visita dos estudantes do IMPI, na pessoa de sua diretora, professora Sandra Leite, por oportunizar este momento cultural para nós e nossos educandos”, concluiu Paulo Sérgio.

Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução