Estudantes do IFRN conheceram ações da Prefeitura na área de meio ambiente

Um grupo de alunos do IFRN-Campus Ipanguaçu foi recebido segunda-feira, dia 15, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, da Prefeitura do Assú, pelo titular do órgão, Marcelo Galvão; o coordenador executivo, Pierre Gouveia; e, a técnica administrativa Fernanda Paz. A comitiva estudantil manifestou interesse em conhecer o trabalho realizado pela administração municipal na área ambiental.

A representação escolar foi composta por estudantes do 4º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente da instituição federal. A delegação estudantil foi formada por Gilvan Felipe e Marcos Vinícius, que elaboram trabalho na esfera de Educação Ambiental na Área de Resíduos Sólidos; e, Ana Clara e Lara Sandrine, que produzem pesquisa sobre Avaliação de Impactos Ambientais em Área de Córrego.

No diálogo com os alunos do IFRN-Campus Ipanguaçu, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo e equipe puderam transmitir informações sobre diversos assuntos. Inclusive, as leis municipais recentemente sancionadas pelo prefeito Gustavo Soares que criam a Política Ambiental Municipal, o Sistema Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – FEMA.

Imagem: Alex Silva/Assessoria