Estudantes visitam Casa de Cultura e conhecem produção do artesanato local

Acompanhados dos professores da instituição educacional, vinculada à rede privada do Assú, alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental II do Colégio do Futuro fizeram parte do rol de delegações escolares que tiveram a oportunidade de promover uma visita oficial à Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, instalada no espaço central da cidade. Durante a programação, os estudantes puderam admirar de perto as peças artisticamente produzidas por alguns profissionais do segmento artesanal da cidade, que mantêm parte dos objetos que confeccionam expostos à visitação pública no interior do imóvel histórico.

Ciceroneados pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão, os alunos puderam dialogar acerca de temas variados da arte, cultura e história do município, bem como conhecer detalhes do que é feito pela Prefeitura do Assú e a Fundação José Augusto – FJA em prol da preservação do prédio centenário e de todo o seu acervo patrimonial. O secretário adjunto declarou que a valorização da Cultura como um todo tem sido um dos pontos relevantes da administração Gustavo Soares-Sandra Alves. Salientou que a Casa de Cultura está de maneira permanente à disposição de todos que tenham interesse em visitá-la.

Imagens: Paulo Sérgio