Etapa do Cine Itinerante em Novo Pingos ocorreu dentro da festa da padroeira

A 12ª edição do projeto Cine Itinerante Cultural, ocorrida domingo, 24, na comunidade rural de Novo Pingos, registrou uma boa participação de público da localidade e vizinhança e, de acordo com informação do diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, foi um dos destaques dentro da agenda social da programação que celebra a padroeira do segmento católico do lugarejo, Nossa Senhora das Graças. A agenda festiva foi iniciada sábado, 23, e segue até a próxima quarta-feira, 27.

O Cine Itinerante Cultural compõe a política cultural da Prefeitura do Assú. O projeto está sob a alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com sua execução a cargo do Cine Teatro Pedro Amorim. A iniciativa consiste na apresentação de filmes, documentários, curta metragens e obras cinematográficas em geral. O projeto, que terá a última edição de 2019 em dezembro, já foi apresentado em Linda Flor, Parati 2000 (duas vezes), Mendubim I, Porto Piató, Riacho, Poré, Farol, Panon II, Casa Forte, Nova Esperança e Novo Pingos.

Imagens: Manoel Cristiano