Facebook
27 de novembro de 2018 - Em:

Etapa do “Prefeitura Aqui” em Linda Flor terá variada prestação de serviços

Agendada para a próxima quarta-feira, dia 28, entre 8 e 12 horas, tendo base na Escola Municipal Antonio Guerra, na comunidade rural de Linda Flor, a derradeira edição do ano do projeto “Prefeitura Aqui”, do Executivo municipal do Assú, ofertará aos moradores da localidade e adjacências uma ampla gama de serviços públicos dentro da proposta do projeto de estreitar a presença e atuação da gestão da sociedade, principalmente o nicho da população que tem mais dificuldade de se deslocar até as repartições municipais.

Focado na descentralização da máquina pública, o projeto visa diminuir a distância entre a administração e os habitantes de bairros urbanos e periféricos e das povoações rurais. Embora tenha a integração de todos os setores da gestão, o “Prefeitura Aqui” tem alicerce nas secretarias de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; Educação e Cultura; e, Saúde. Os pormenores do evento foram debatidos por representantes da Prefeitura num encontro de trabalho vivenciado quinta-feira última, dia 22.

Conforme Gerlânia Oliveira, técnica da pasta municipal de Educação e Cultura, dentre os serviços que serão oferecidos em Linda Flor constam: atendimento com assistente social, advogado, psicólogo e membros do Conselho Tutelar; emissão da segunda via da certidão de nascimento e/ou casamento; atualização de dados do programa Bolsa Família; consultas médicas (clínico geral e pediatra); vacinação; teste rápido de sífilis e HIV; saúde bucal (aplicação de flúor); atendimento de enfermagem, dentre outros.

Imagem : Deybson Werick



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras