Evento com mais de 1.200 alunos-atletas terá cerimônia de abertura nesta quarta

Competição socioestudantil que solidifica o compromisso da administração municipal com o estímulo e fomento ao desporto, as Olimpíadas Escolares do Assú – OEA 2018 vivenciará nesta quarta-feira, dia 14, o ato cerimonial de abertura. A solenidade, com a presença do prefeito Gustavo Soares, demais autoridades municipais e representantes de entidades e instituições, ocorrerá às 19h30 no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, da Praça São João, centro da cidade. O evento, que ocorrerá de 14 a 21 de novembro corrente, conta com a participação de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do Assú.

A OEA 2018 é uma realização da Prefeitura do Assú, através das secretarias de Educação e Cultura e de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. O torneio, com o envolvimento de aproximadamente 1.200 alunos-atletas, disporá de 18 modalidades esportivas: Judô, Jiu-jitsu, Atletismo, Capoeira, Damas, Futebol, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Xadrez, Ciclismo e Meia Maratona. A OEA se constitui num dos itens previstos no Programa de Governo da administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

Imagem : Reprodução