Evento de culminância do PNAIC 2017-2018 acontecerá sábado

Está agendado para o próximo sábado, dia 4 de agosto, a partir de sete e meia da manhã, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, exercício 2017-2018. O evento é anunciado pela coordenadora local do PNAIC, Yháskara Thaisy Moraes, e a coordenadora regional, Ana Juralice Oliveira. “O PNAIC é mais uma ação que exibe o compromisso da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves com políticas públicas de fortalecimento da educação”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação – PNE, que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental. A formação é destinada aos professores que atuam na Educação Infantil, professores alfabetizadores e a um coordenador pedagógico por unidade escolar. Ao aderir ao PNAIC os professores alfabetizadores e orientadores de estudos participam de uma formação, cuja carga horária é de 180 horas.

Imagem: Reprodução